Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Dia dos Avós

imagem

O DIA MUNDIAL DOS AVÓS, assinalado a 26 de julho, é uma homenagem ao dia de São Joaquim e Santa Ana, pais de Maria e avós de Jesus Cristo, considerados os padroeiros dos avós. Neste dia, relembra-se também a importância do envelhecimento ativo, que a Organização Mundial da Saúde define como o processo de otimização das oportunidades para a saúde, participação e segurança, para melhorar a qualidade de vida das pessoas que envelhecem.

Com o objetivo de homenagear a dedicação e a importância dos avós na família, a Comissão Municipal do Idoso de Odemira tem presente, anualmente, no seu Plano de Ação, uma iniciativa de reconhecimento e valorização do papel que este grupo geracional desempenha na comunidade.

Em 2015, a Comissão Municipal do Idoso assinalou esta data levando avós e netos ao Jardim Zoológico de Lisboa e em 2016 ao Badoca Safari Park, em 2017 ao Oceanário de Lisboa e em 2018 ao Zoomarine, onde diferentes gerações passaram um dia diferente, divertido, de reforço dos laços familiares e de convívio.

# ABERTAS INSCRIÇÕES
A Comemoração do Dia dos Avós convida este ano a visitar o Planetário, em Lisboa, no dia 26 de julho.
Inscrições: nas Juntas de Freguesia da área de residência, entre 15 e 31 de maio.
As normas de participação definem, para os 293 lugares disponíveis, as seguintes quotas de inscrição por freguesia, segundo os dados dos
Censos 2011:
Boavista dos Pinheiros – 18
Colos – 11
Longueira/Almograve – 15
Luzianes-Gare – 5
Relíquias – 11
Sabóia – 13
S. Salvador e Sta Maria – 35
Santa Clara-a-Velha – 10
S. Luís – 22
S. Martinho Amoreiras – 11
S. Teotónio – 73
Vale Santiago – 12
V.N. Milfontes – 57
Nas freguesias que não apresentem inscrições, a respetiva quota será distribuída pelas restantes freguesias de forma proporcional.

Consulte normas de particiação